Grupo de teatro do PAI apresenta espetáculo no Dragão do Mar

18 de agosto de 2011 - 14:14

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) , convida para a estreia do seu espetáculo teatral anual, todo em cordel, “O Sertão quer ver o Mar”, encenado pelo grupo de teatro “Mosaico”. O evento acontece nesta sexta-feira (19), às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar, com entrada franca. Texto e direção são de Leuda Bandeira.

 

O PAI tem 17 anos de atuação junto aos aposentados e pré-aposentados da Administração Pública Estadual, com o compromisso é integrar o cidadão que dedicou sua vida à construção do Estado, através da oferta de serviços nas áreas sócio-educativas e culturais.

 

RESUMO DA PEÇA

 

Num chão esturricado por um sol causticante em decorrência das secas, vamos fazer uma viagem de matizes variados pelo mundo do sertão. Aí desfilam as coisas típicas da região, feira-livre, procissão, enterros em rede, rendeira, ceguinho, sanfoneiro, cordelistas, repentistas, violeiros, e tudo mais que há pras bandas daquele sertão.

 

Nesse cenário, três mulheres sertanejas traçam uma grande caminhada, movidas pelo mesmo sonho: conhecer o mar. E assim, largam seu torrão natal em busca da capital, cheias de indagações. Será que o mar é calmo ou apressado ele será? Será um açude bem grande aonde ele vão se banhar? Será que é uma imensidão d’água que os olhos não podem alcançar? Minha gente como será o mar?

 

 

 

18.08.2011

Assessoria de Imprensa da Seplag

Luiz Pedro (luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)