Sobral debate regionalização dos resíduos sólidos

22 de agosto de 2011 - 13:31

Sobral sediará a segunda oficina regionalizada, do ciclo de oito previstas, sobre a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos no Ceará. O encontro será aberto pelo presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, às 18 horas desta terça-feira (23), no Centro de Convenções. A oficina trará também uma Exposição fotográfica e uma feira de tecnologia. Os debates  estender-se-ão até outubro. Esta iniciativa é resultado de um  convênio firmado entre o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A orientação repassada por Paulo Henrique Lustosa é que o modelo de gestão sugerido pelo Conpam, aos municípios, seja realmente viável. “Quero apresentar esse plano de gestão integrada aos conselheiros do Coema e ao setor  empresarial, já com proposição dos instrumentos que fornecerão a viabilidade econômica”, destaca Paulo Henrique Lustosa. Foram convidados os seguintes municípios para o seminário em Sobral: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina,Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Varjota, Canindé, Caridade, General Sampaio, Itatira, Paramoti e Santa Quitéria.

 

Agenda

 

A terceira oficina será  em Cruz, no dia 31. Ela agregará 37 municípios do Litoral Oeste. Em seguida, ocorre a de Morada Nova, nos dias 05 e 06 de setembro abrangendo 24 municípios do Litoral Leste e Sertão Central. A quinta oficina será em Iguatú, nos dias 13 e 14 de setembro, envolvendo 22 municípios, dos quais sete são do Sertão Central e 15 do Cariri. A oficina de número seis será em Tauá, na quarta-feira 21 de setembro, envolvendo 16 municípios dos sertões dos Inhamuns. A sétima ocorrerá no Crato conglomerando 27 municípios e a oitava em Caucaia, nos dias 04 e 05 de outubro, com 15 municípios.

 

22.08.2011

Assessoria de Imprensa do Conpam

Beth Rebouças / Ester Aragão (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235)