Funcap promove seminário sobre inovação e pesquisa em TI

23 de agosto de 2011 - 14:58

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico promove nesta quarta-feira (24), a partir das 9 horas, o Seminário Inovação e Pesquisa Científica em Tecnologia da Informação e Comunicação. O evento, que será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), contará com a participação do Diretor-Presidente do Digital Enterprise Research Institute (DERI), Stefan Decker. Ele fará palestra sobre sua experiência com projetos de inovação em TIC e sobre aproximação universidade-empresa. Após a apresentação haverá um debate com representantes da iniciativa privada e do Governo.

 

Stefan Decker é Doutor em Informática pela Universidade de Karlsruhe, Alemanha, com pós-doutorado na Universidade de Stanford, Estados Unidos. Ele é pesquisador nas áreas de Banco de Dados e Inteligência Artificial, empreendedor e diretor-presidente do Digital Enterprise Research Institute(DERI).

 

O DERI, sediado em Galway na Irlanda, é um dos mais renomados Institutos de P&D em Web no mundo com pesquisadores de mais de 40 países e projetos com recursos tanto de empresas privadas como da Comunidade Europeia. Em menos de uma década, Decker conseguiu colocar o Instituto e a Universidade de Galway como referência no cenário mundial. Em sua vinda a Fortaleza ele apresentará sua experiência e discutirá a viabilidade de se replicar o case de sucesso.

 

Serviço

Seminário Inovação e Pesquisa Científica em Tecnologia da Informação e Comunicação

Local: Auditório Luiz Esteves – Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC (5º Andar)

Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota

Data: 24 de agosto de 2011

Horário: de 9 horas às 12 horas

Observação: Haverá tradução simultânea da palestra

 

23.08.2011 

 

Assessoria de Imprensa da Funcap

Giselle Soares (85 3275.9629 – 9905.6310)

Twitter: FuncapCE