Maranguapinho: grupo de trabalho irá acompanhar andamento das obras

24 de agosto de 2011 - 18:30

O Grupo de Trabalho Interinstitucional e Intersetorial – GTII criado pela Secretaria das Cidades para acompanhar as obras do projeto Maranguapinho terá sua primeira reunião oficial nesta quinta-feira (25), às 9horas, no auditório da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). O grupo irá discutir as ações que estão sendo realizadas durante as obras e que têm impacto no cotidiano dos moradores da área. O grupo é formado por representantes das Secretarias das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos, COGERH, Semace, SRH, Cagece, das prefeituras de Fortaleza, Caucaia, Maranguape e Maracanaú, entidades civis locais e universidades.

 

O GTII tem por objetivo discutir as ações com a população para que as obras ofereçam mais melhorias com menores impactos na cultura e nos hábitos locais. “Muitas informações importantes da região não estão nos livros, nas academias ou nos escritórios de projetos. Há muito do conhecimento popular e da memória local que ajudam o nosso trabalho”, afirma o arquiteto da Secretaria das Cidades, Marcelo Colares.

 

A reunião desta quinta-feira será conduzida pela Secretaria das Cidades e servirá para mobilizar e explicar o que é o GTII e como se dará a participação dos representantes na condução da implantação do Projeto Rio Maranguapinho nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape.

 

Reunião do GTII Maranguapinho
Local: Cogerh – Rua Adualdo Batista, 1550 – Parque Iracema, Fortaleza/CE
Data: 25 de agosto
Horário: 9h

 

24.08.2011

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Ana Cristina Cavalcante / Márcio Teles (85 3101.4462 / 8603.0369)

Twitter: @scidades