Theatro José de Alencar apresenta nova versão de Otelo

25 de agosto de 2011 - 13:23

O Theatro José de Alencar apresenta nos dias 26, 27 e 28 de agosto, sempre às 19 horas, no palco principal o espetáculo Otelo. A peça teatral, texto de William Shakespeare, recebe nova versão e mostra-se atual na montagem do Coletivo Cambada, sob direção de João Andrade Joca. O espetáculo foi um dos contemplado pelo edital de Incentivo as Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

 

Em diversas releituras, o ciúme e o preconceito são o foco principal do enredo. Já o Otelo, na versão do Coletivo Cambada, expõe as artimanhas de Iago num jogo de ações em que o teatral é explorado por meio da corporeidade e do minimalismo para deflagrar os instintos das personagens.

 

Segundo o diretor do espetáculo, João Andrade Joca, após um ano de processo, experimentação de diversos conceitos, concepções, caminhos, inspirações e sensações, o Coletivo Cambada resulta em Otelo, que apresenta-se como uma maturação da integração e o espírito colaborativo do elenco junto ao diretor. “A composição do espetáculo é resultado do esforço mental, intelectual, emocional e físico de todos os envolvidos, a fim de apresentar um texto que, embora clássico, comunique-se com o público dos dias de hoje”, acrescenta João.

25.08.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Sonara Capaverde (sonara.capaverde@secult.ce.gov.br / 9608 5822 / (85) 8878 8805)