Alunos da rede estadual vão participar de aulão do Enem neste sábado (27)

26 de agosto de 2011

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio de 14 escolas estaduais vão participar, neste sábado (27), das 8 às 12 horas, de aulões com o objetivo de reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece no mês de outubro. Estarão reunidos mais de 170 estudantes das unidades localizadas na 1ª e 3ª regiões. O polo de atendimento será na Escola de Ensino Fundamental e Médio José Bezerra de Menezes, na rua Anário Braga, s/n, bairro Antônio Bezerra.

 

O conteúdo previsto abrangerá as disciplinas de Língua Portuguesa, Espanhol e Inglês que serão ministradas pelos professores Geovanne Freitas, Luiza Aragão Ponte e Vanda Lopes, respectivamente. A atividade integra as ações da Secretaria da Educação (Seduc) que tem como finalidade a melhoria da aprendizagem dos jovens inscritos no Enem 2011. Os próximos aulões estão previstos para os dias 10 e 24 de setembro. A programação segue até outubro, antes da aplicação do exame.

 

No último mês de julho, por meio do projeto o Enem não Tira Férias, um total de 137 escolas da rede estadual cearense ofertou diversas atividades pedagógicas como aulões, simulados e revisões para os alunos do Ensino Médio. 

 

26.08.2011

 

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante  (jacquelinec@seduc.ce.gov.br | 85 3101.3972)