Alunos da rede estadual vão participar de aulão do Enem neste sábado (27)

26 de agosto de 2011 - 17:56

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio de 14 escolas estaduais vão participar, neste sábado (27), das 8 às 12 horas, de aulões com o objetivo de reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece no mês de outubro. Estarão reunidos mais de 170 estudantes das unidades localizadas na 1ª e 3ª regiões. O polo de atendimento será na Escola de Ensino Fundamental e Médio José Bezerra de Menezes, na rua Anário Braga, s/n, bairro Antônio Bezerra.

 

O conteúdo previsto abrangerá as disciplinas de Língua Portuguesa, Espanhol e Inglês que serão ministradas pelos professores Geovanne Freitas, Luiza Aragão Ponte e Vanda Lopes, respectivamente. A atividade integra as ações da Secretaria da Educação (Seduc) que tem como finalidade a melhoria da aprendizagem dos jovens inscritos no Enem 2011. Os próximos aulões estão previstos para os dias 10 e 24 de setembro. A programação segue até outubro, antes da aplicação do exame.

 

No último mês de julho, por meio do projeto o Enem não Tira Férias, um total de 137 escolas da rede estadual cearense ofertou diversas atividades pedagógicas como aulões, simulados e revisões para os alunos do Ensino Médio. 

 

26.08.2011

 

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante  (jacquelinec@seduc.ce.gov.br | 85 3101.3972)