Cagece realiza programação para Dia Nacional do Voluntariado

26 de agosto de 2011 - 18:00

No próximo domingo (28) comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. Na Cagece, esta data também traz motivos para comemorações, pois desde 2009, a Companhia desenvolve entre seus funcionários o Programa de Voluntariado, que visa estimular o exercício da solidariedade, cidadania e reafirmar o compromisso da Empresa com o bem-estar da sociedade.

 

O Voluntariado da Cagece conta com a participação de 60 colaboradores que remanejam 4 horas mensais de trabalho para a prática social nas entidades conveniadas com a Companhia. Atualmente, 20 entidades estão inscritas na Capital e 55 no Interior, entre instituições filantrópicas, ONG’S, projetos e programas sociais.

 

“O Voluntariado da Cagece não tem preço, colaboradores doam seu tempo em prol de pessoas necessitadas”, declara Simônica Maria Oliveira, diretora do Lar da Criança Domingos Sávio, uma das instituições apoiadas pelo Programa. Na entidade os voluntários ajudaram organizar o laboratório de informática, realizam manutenção dos computadores e ministram aulas. “É fascinante olhar e perceber a satisfação deles com o mundo da informática, e isso só é possível com o apoio dos voluntários”, afirma a diretora.

 

O Supervisor de Gerência de Informática da Cagece, Fabio Jucyer, é um dos voluntários no Lar da Criança e se diz realizado pela possibilidade de ser um agente transformador na vida das crianças. “Quando cheguei no Lar havia os computadores, mas faltavam pessoas que doassem um pouco do seu tempo para dar o suporte. Fico feliz em ver que minha ação irá refletir diretamente na vida deles”, se emociona Jucyer.

 

Lar da Criança Domingos Sávio

O Lar da Criança Domingos Sávio, é uma instituição não governamental que oferece para crianças e adolescentes um trabalho de formação e assistência. Alunos com idades entre 4 e 14 anos recebem alimentação, aula de música (coral, violão e flauta), reforço escolar, recreação, e serviço odontológico. Além disso, as mães participam de cursos de artesanato e são capacitadas para que possam gerar renda para a família. Atualmente, 250 crianças são atendidas.

 

Para ajudar o Lar da Criança Domingos Sávio é só entrar em contato pelo fone (85) 3272.5060. O Lar fica na Rua Helvécio Monte, 165, Vila União, em Fortaleza.

 

26.08.2011

 

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br – 85 3101.1826/8878.8932)