“Luiz Gonzaga-Mecenas” é tema de palestra no MIS

26 de agosto de 2011 - 15:05

Composto da fusão de diferentes linguagens relacionadas com imagem, som e patrimônio cultural, tendo mensalmente um recorte temático, o Museu da Imagem e do Som, está com a exposição aberta, antecipando o centenário de um dos maiores ícones da cultura brasileira, Luiz Gonzaga. Nesta sexta(26), às 18h, no auditório do MIS,  o sanfoneiro Waldonys,irá ministrar a palestra intitulada “Luiz Gozaga-Mecenas”.

 

Encerrando o ciclo de palestras da exposição “A Versatilidade de Luiz Gonzaga”, o artista que conheceu de perto “Seu Luiz”, irá relatar as experiências e as histórias vividas ao lado do mestre da sanfona como a influência  musical, o momento em que foi presenteado com seu primeiro acordeon, entre outros acontecimentos dos bastidores da música. Waldonys é um dos maiores símbolos do nosso forró, que à maneira de Luiz Gonzaga, representa com grandeza a riqueza da música nordestina.

 

A exposição “A Versatilidade de Luiz Gonzaga” encerra nesta sexta(26) e apresenta as múltiplas  facetas do artista, desconhecidas do grande público. De acordo com o diretor do MIS, Nirez, o visitante terá a oportunidade de conhecer o carnavalesco, o Luiz Gonzaga chorão, Gonzagão tocando valsa, e outros.

 

Saiba  mais sobre o MIS:

Equipamento cultural ligado à Secult, é o museu do áudio e vídeo do Ceará. Realiza palestras, mesas-redondas, contação de histórias, sessões de cineclube, apresentações musicais, roda de poesias, intervenções de artistas plásticos, mostras multimídia com seleções do acervo, apresentações folclóricas, entre outras atividades.

 

Serviço: palestra “Luiz Gozaga-Mecenas”
Dia: sexta-feira(26)
Hora: 18h
Local: Museu da Imagem e do Som/ Av: Barão de Studart 410.

 

26.08.2011

 

Assessoria de Comunicação da Secult
Geruza Rosa (85 3101-6761/8770-2147)