Mais 350 jovens aprendizes são capacitados pelo Projeto Primeiro Passo

29 de agosto de 2011 - 14:45

O Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) entrega nesta terça-feira (30)  mais 350 assistentes administrativos prontos para o mercado de trabalho. Os jovens foram capacitados pelo Projeto Primeiro Passo na linha de ação Jovem Aprendiz. O curso, desenvolvido em parceria com o Instituto Centec, teve carga horária de 480 h/a e foi realizado nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits). A STDS qualificou nos últimos quatro anos, só por meio do Primeiro Passo, 28 mil jovens. O projeto mantém convênio com 1.230 empresas. A solenidade de formatura dos novos profissionais acontece a partir das 17h30min, no Cits do Conjunto Ceará.

 

Qualificação Cidadã

Coordenado pela STDS, o Primeiro Passo atua na preparação da classe juvenil, através de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. O projeto objetiva a inclusão social e ampliação do acesso dos jovens ao emprego. Jovens da capital e do interior são qualificados em três linhas de ação: Bolsista, Aprendiz e Estagiário.

 

O Primeiro Passo é mais uma ação do Governo do Estado, que garante ao jovem, na faixa etária de 16 a 21 anos, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “O projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã”, afirma o titular da STDS, Evandro Leitão.

 

Data: 30 de agosto (terça-feira)

Horário: 17h30min

Local: Cits do Conjunto Ceará – Rua 1.111, nº 10, 4º Etapa, Conjunto Ceará

 

29.08.2011 

 

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio (85 3101.2089 / 2099 / imprensa@stds.ce.gov.br)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline