Educação Ambiental: Alunos desenvolvem projetos para própria comunidade

31 de agosto de 2011 - 19:48

A utilização de extratos vegetais no combate ao mosquito da dengue e a obtenção de uma farinha especial, a partir da cauda da lagosta estão estre os 36 projetos que serão apresentados durante a I Mostra da Educação Ambiental da Rede Pública Estadual de Ensino. O evento acontece nesta quinta-feira (1º), a partir das 8 horas, no pátio interno da Secretaria da Educação (Seduc). Na ocasião, a Banda Marcial da Escola Conceição Porfírio Teles abrirá as atividades. Na sexta-feira (2), como parte da programação, as escolas vão visitar diversos espaços ecológicos.

 

 

Além da troca de experiências sobre Educação Ambiental entre alunos e professores, a I Mostra quer divulgar e ampliar essa temática nas escolas. Os trabalhos são oriundos das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Ainda na quinta-feira, durante o evento, haverá a posse da Comissão que cuidará da Agenda Ambiental da Administração – A3P da Seduc.

 

 

Conforme o regulamento da seleção, os projetos foram distribuídos em duas modalidades: científica e artístico-cultural. Dos cerca de 100 trabalhos inscritos, 26 estão selecionados na primeira categoria e 10 farão apresentações artístico-culturais.

 

 

A professora Lindalva Cruz, responsável pela ação na Seduc, explica que um dos critérios utilizados durante a seleção foi a observação de uma problemática ambiental local com apresentação de propostas resolutivas e sua aplicabilidade na escola e comunidade.

 

 

Programação

 

 

01/09/2011 – a partir das 8 horas às 16 horas – exposição dos trabalhos

 

selecionados e solenidade de posse das Comissões A3P Seduc e

 

Crede.

 

Local: Pátio Interno da Seduc

 

 

02/09/2011 – das 8 horas às 10 horas – alunos e professores selecionados

 

participarão das atividades educativas e passeios ecológicos.

 

Locais: Trilha Ecológica da Colônia de Férias do SESC- Iparana, ONG Aquasis,

 

Oficina Coletivo Jovem – Educomunicação e Parque Botânico.

 

 

31.08.2011

 

Assessoria de Comunicação da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jaqueline.cavalcante@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)