UECE realiza Colação de Grau em Crateús

2 de setembro de 2011

A Faculdade de Educação de Crateús (Faec) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a 354 km de Fortaleza, forma nesta sexta-feira (02), 45 profissionais capacitados pelos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química. Presidida pelo Reitor da Uece, Professor Assis Araripe, a solenidade de Colação de Grau acontecerá às 19 horas, no Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de Crateús. 

 

Antes, às 16h30min, na Catedral Senhor do Bonfim, os concludentes participam da missa solene. O Baile de Formatura tem inicio às 22 horas, na Cabana Mendes / Biga´s Buffet. A nova turma de formandos recebe o nome de “Rosa Ferreira de Moraes”, tem como patrono, Centenário de Crateús, paraninfo Francisco Helder Leitão Veras, oradora docente, Isana Mara Aragão Frota, professora do curso de Ciências Biológicas, e oradora discente, Lívia Sâmila Henrique, concludente do curso de Pedagogia. A turma terá como juramentista José Olavo Rodrigues Bezerra, do curso de Química.

 

Segundo o Diretor da Faec, professor José Ossian Gadelha de Lima, a Faculdade foi criada em 1983, conta com mais 800 alunos matriculados, e com os novos concludentes, desta sexta-feira, completa um total de 973 profissionais formados pelos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A faculdade atende também, estudantes de nove municípios da região dos Inhamuns como Independência, Novo Oriente, Nova Russas, Tamboril, Sucesso, Ipaporanga, Poranga, Monsenhor Tabosa e Ararendá.

 

Segundo a coordenadora do Cerimonial da Uece, Fátima Oliveira Lima, deverão comparecer a solenidade de Outorga de Grau, cerca de 300 pessoas. A cerimônia contará com as presenças do Prefeito Municipal, Carlos Felipe Saraiva Bezerra,  de Pró-Reitores, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.

 

02.09.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)