EAO prorroga prazo de inscrição para editais

5 de setembro de 2011 - 13:27

O Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC, por meio da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, publica edital que prevê a seleção de jovens entre 18 a 29 anos residentes em Fortaleza ou Aquiraz para participar de projetos de formação cultural.
Entre os requisitos para a candidatura, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública, dispor de renda mensal máxima de meio salário mínimo e possuir dotes artísticos comprovados.

 

A concessão de bolsas se dará em duas categorias: Aperfeiçoamento em Contexto de Trabalho, contemplando pelo menos dez jovens para se dedicarem a aprofundar conhecimentos, a partir de experiências em bibliotecas, museus e outros centros culturais; e Monitoria e Facilitação em Oficinas de Educação Patrimonial, com um mínimo de 16 participantes em Fortaleza e dez em Aquiraz, que deverão coordenar pesquisas, ministrar oficinas e alimentar o blog do projeto.

 

A seleção acontece em três fases que incluem análise de documentos, prova de redação e habilidades artísticas e avaliação de interesse e disponibilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de setembro nos locais indicados no Edital, que contém mais informações sobre o processo.

 

Informações pelo (85) 3238 1244 e pelos sites www.dragaodomar.org.br e www.eao.org.br

 

05.09.2011

Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC
Dalviane Pires (85) 3488.8625 / (85) 8733.8829
@_dragaodomar