7 de Setembro: Polícia Militar garante segurança no feriado

6 de setembro de 2011 - 18:17

A Polícia Militar do Ceará vai mobilizar 300 policiais para garantir a segurança das pessoas que acompanharão o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, na Avenida Beira-Mar. Em viaturas de duas e de quatro rodas e também a pé, os PMs estarão dispostos ao longo de toda a extensão da orla, bem como na Avenida Abolição e adjacências, onde acontece a dispersão.  Atenção especial será dada a esses locais, no entorno do evento, para que pequenos delitos sejam evitados.

 

O policiamento será intensificado também nas paradas de ônibus, locais de grande concentração de populares por ocasião da dispersão. A PM adverte para alguns cuidados que podem  ajudar a garantir uma festa tranquila: 1) evite transitar por ruas desertas no entorno do evento; procure não ostentar objetos de valor no meio da multidão; mantenha as crianças sob constante atenção; hidrate-se.

 

A Polícia Rodoviária Estadual permanece durante o feriado de 7 de Setembro com plantão inalterado nos postos fixos de fiscalização. Também serão montadas 10 blitze itinerantes nas estradas estaduais. Uma viatura de combate a incêndio estará a postos nas imediações do palanque destinado às autoridades. Guarda-vidas e ambulâncias ficam a cargo da Prefeitura de Fortaleza através da Guarda Municipal e do Samu.

 

Desfile

 

No 189º aniversário da Independência do Brasil, a ser comemorado oficialmente nesta quarta-feira (7 de setembro), o desfile cívico-militar vai contar com milhares de desfilantes, entre civis e militares. O evento é uma realização do Ministério da Defesa, através da 10ª Região Militar, com o apoio do Governo do Estado e terá início às 9 horas, na avenida Beira Mar, próximo ao Clube Náutico Atlético Cearense.

 

Antes do desfile propriamente dito haverá a revista da tropa pelas autoridades. Em seguida as autoridades serão recepcionadas no palanque principal, montado em frente ao Náutico Atlético Cearense. O acendimento do Fogo Simbólico da Pátria está marcado para às 9h30min.

 

A programação prevê que ao longo da Avenida desfilem ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, organizações civis de diversos setores da sociedade, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, escolas particulares e das redes públicas municipal e estadual, tropas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Área Brasileira, além de segmentos da segurança pública. Estão previstos desfiles a pé, a cavalo, motorizado e de aeronaves de asa fixa (aviões).

 

Também haverá apresentações de alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros além de militares da Capitania dos Portos do Ceará. O desfile contará ainda com a tropa da Base Aérea de Fortaleza divididos nos seguintes grupamentos: banda de música, guarda bandeira, bandeiras históricas, companhia armada, grupamento de pilotos, grupamento feminino, companhia de infantaria e Companhia de Polícia da Aeronáutica da Base Aérea de Fortaleza.

 

06.09.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com Assessoria de Comunicação da SSPDS

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Henrique Silvestre (henriques.silvestre@gmail.com / 85  3101.6519)

Twitter: @GovernoDoCeara