Instituto de Arte e Cultura do Ceará lança editais de incentivo às artes

6 de setembro de 2011 - 13:24

O Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), por meio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, está recebendo projetos a serem contemplados em editais culturais e de ocupação. Para se inscrever, é necessário que os interessados atendam a todos os requisitos dispostos nos editais e preencham os formulários disponíveis no site do Dragão do Mar. Os documentos serão recebidos até o dia 30 de setembro na Diretoria de Ação Cultural – DIRAC, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de segunda a sexta-feira, de 8h30min às 12 horas e 13h30min às 18 horas.

Editais

Os editais culturais são lançados com o intuito de estimular as artes, através da música, do teatro, da dança e da literatura, em oito diferentes categorias: Teatro da Terça, Contação de Histórias, Passarela das Artes, Nas Ruas do Dragão do Mar, Domingo Musical, Sons do Ceará, Quinta com Dança, Dragão do Mar Literário.

Grupos, companhias e artistas que tiverem suas propostas aprovadas garantem participação na agenda de eventos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em 2012 e podem contar com incentivo financeiro para honrar as despesas decorrentes das apresentações, de acordo com os termos previstos no edital.

O edital de ocupação visa  abrir o Teatro do Dragão do Mar para artistas de música, dança e artes cênicas que procuram espaço para divulgar seus trabalhos. Esse contrato é uma espécie de aluguel do teatro, em que será paga a taxa de uso, mas a bilheteria é destinada aos contratadores, conforme regulamentações e tributações fiscais.

Serviço: Editais do IACC/Secult – inscrições de 01 a 30 de setembro. Download de editais e formulários no www.dragaodomar.org.br. Entrega de documentação na recepção da Diretoria de Ação Cultural / DIRAC, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h30 às 12h e 13h30 às 18h. Mais informações: (85) 3488-8608.

06.09.2011

Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC

Dalviane Pires (85) 3488.8625 / (85) 8733.8829

@_dragaodomar