Edital abre vagas para bolsistas na área da Vigilância da Saúde

12 de setembro de 2011 - 13:08

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), realiza até 14 de setembro de 2011 as inscrições para o processo seletivo de duas bolsas de extensão tecnológica para realização de atividades na área de Vigilância da Saúde, no componente Controle de Dengue. Uma das bolsas é destinada para desenvolvimento das atividades em Fortaleza e a outra, para desenvolvimento das atividades na região do Cariri.

As bolsas serão para profissionais graduados na área da saúde ou educação e com titulação mínima de especialista. Os candidatos deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicar-se ao curso e demais projetos pedagógicos executados pela ESP-CE. Cada bolsa terá uma duração de 12 meses, podendo ser prorrogada, mediante a comprovação de aproveitamento do bolsista, fornecida por parecer técnico do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde e aprovação do Conselho de Coordenação Técnico-Administrativo (Contec), conforme as necessidades do projeto.

As atividades dos dois bolsistas selecionados serão desenvolvidas na ESP-CE, para o candidato aprovado para o município de Fortaleza, e na Coordenadoria Regional de Saúde (Cres) do Crato, para o candidato aprovado para desenvolvimento das atividades na região do Cariri. Em ambos os casos, o candidato deve ter disponibilidade para viagens, quando necessário, para supervisionar as atividades nas cidades contempladas com os cursos.

O processo seletivo do Edital nº. 31/2011 constará de duas fases: análise curricular e entrevista. Para candidatos à vaga ofertada para Fortaleza, as cópias da documentação que constam no curriculum vitae devem ser entregues e conferidas, com o original, por funcionário público da ESP-CE. Para candidatos à vaga ofertada para a região do Cariri, as cópias da documentação devem ser enviadas devidamente autenticadas por intermédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mediante Sedex, para o endereço da ESP-CE em Fortaleza. No caso de envio por Sedex, serão considerados apenas os documentos postados até o último dia das inscrições, ou seja, 14 de setembro de 2011.

A segunda etapa consistirá em uma entrevista de caráter classificatório que versará, principalmente, sobre o curriculum vitae e a experiência profissional do candidato. Esta etapa do processo seletivo se dará na sede da ESP-CE, para a seleção do bolsista que desenvolverá atividades nessa instituição, e na Cres do Crato, para a seleção do bolsista que desenvolverá atividades na região do Cariri.

 

 

12.09.2011

Assessoria de Imprensa da ESP-CE

Marcos Saudade / Jair Melo (85 3101.1412 – 3101.1400)

Twitter: twitter.com/espce