Cursos de Graduação da UECE estão entre os melhores do Brasil

13 de setembro de 2011

A 21ª avaliação do Guia do Estudante (GE) coloca a Universidade Estadual do Ceará (Uece) entre as melhores universidades do país. Sete dos cursos de graduação receberam 4 estrelas: Administração; Ciências Biológicas; Enfermagem; Geografia; Letras; Serviço Social, em Fortaleza; e Pedagogia da (Faculdade Dom Aureliano Matos – Fafidam), em Limoeiro do Norte), unidade da Uece no Interior do estado.

Com três estrelas na avaliação do GE ficaram os cursos de Ciências da Computação; Ciências Sociais; Física; Nutrição; e Pedagogia da Capital e do Centro de Ciências e Tecnologia (Cecitec), em Tauá, no Interior do estado. Na Universidade Pública, mesmo nos critérios de avaliação desse tipo, mostra a qualidade de seus cursos, professores e alunos.

Esses resultados serão publicados pela Editora Abril no dia 06 de outubro, o Guia do Estudante 2011, que indica os melhores cursos de graduação do Brasil e cujas referências estão nas bases de dados do Enade. Vale ressaltar que a maior classificação corresponde a cinco estrelas.

O Reitor da Uece, professor Assis Araripe, destaca que a Instituição vem investindo na qualificação e inovação, o que se expressa não só em laboratórios de ponta, mas também em qualificação docente e constante debate para o desenvolvimento dos cursos de graduação da Instituição, o que por certo favoreceu os resultados alcançados.

De acordo com a redação do GE, o corpo de consultores é formado por docentes, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do MEC, que para chegar à lista dos melhores cursos do país, a redação do GE entram em contato com os respectivos coordenadores, por e-mail e telefone, e aplicam um questionário, também eletrônico, com dados específicos sobre o curso, como titulação do corpo docente, produção científica, infraestrutura física, acervo da biblioteca e laboratórios.

13.09.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)