Cagece leva Educação Ambiental à II Feira do Livro Infantil

13 de setembro de 2011 - 18:02

Entre os dias 14 e 17 de setembro a Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, será palco da II Feira do Livro Infantil de Fortaleza. Durante três dias a leitura e a literatura infantil e juvenil serão promovidas através de shows, saraus litero-musicais, contação de histórias, palestras, além de mini-oficinas para crianças, jovens e professores.

A Cagece irá apoiar esse evento que tem como principal objetivo favorecer o surgimento de novos talentos literários e divulgar pequenas e médias editoras que na maioria das vezes não participam de grandes bienais. Durante a feira, a Cagece estará com o seu estande montado com atividades de educação ambiental como: pintura de blusas, oficina de reciclagem, pintura em papel, palestras sobre qualidade da água e exposição de vídeos educativos, além da distribuição de água para as crianças.

O cantor e compositor Vitor Ramil fará o show de abertura às 18 horas do dia 14 e a Carroça dos Mamulengos encerrará o evento com o show Histórias de Teatro e Circo no mesmo horário do dia 17. Os organizadores esperam receber 60 mil pessoas durante os três dias de feira. Vale ressaltar que destaques nacionais como o autor de novelas Walcyr Carrasco, o escritor e contador de história Ilan Brenman, a contadora de história Rosana Mont’alverne, além da escritora gaúcha Marô Barbieri irão participar do evento.

13.09.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)