ESP-CE promove cursos na área da Educação Permanente em Vigilância da Saúde

13 de setembro de 2011

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), realiza até o próximo dia 16 três cursos na área da educação permanente em vigilância da saúde, através dos Projetos DST/Aids e Sala de Vacinas. São eles: Curso de Atualização em sala de Vacinas, Oficina de Aconselhamento para Profissionais de Saúde “Eu preciso fazer o teste do HIV Aids?” e a Capacitação para Melhoria da Qualidade dos Dados do SINAN NET.

O Curso de Atualização em Sala de Vacinas tem como objetivo atualizar conteúdos junto a profissionais de saúde, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam em sala de vacinas, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade do serviço ofertado no estado do Ceará. As aulas ocorrerão em Quixadá no período até 15 de setembro, das 8 horas às 17 horas. Ao todo, foram ofertadas 30 vagas.

A Oficina de Aconselhamento para Profissionais de Saúde “Eu preciso fazer o Teste do HIV Aids?” tem como público-alvo os profissionais da saúde, como médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. A capacitação será realizada até 16 de setembro das 8 horas às 17 horas na sede da ESP-CE. Foram oferecidas 30 vagas para profissionais da saúde dos municípios que compõe as Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres) de Icó, Iguatu e Camocim.

Já a Capacitação para Melhoria da Qualidade dos Dados do SINAN NET, que acontece até 16 de setembro, é destinada a profissionais da Vigilância Epidemiológica das Cres e municípios. O público-alvo são os técnicos da Vigilância Epidemiológica em DST/Aids dos municípios de abrangência das Cres de Sobral, Maracanaú, Cascavel, Aracati, Crato e Quixadá. As aulas ocorrerão no Laboratório de Informática da ESP-CE e o número de vagas ofertadas foi igual a 25.

13.09.2011

Assessoria de Comunicação da ESP-CE

Marcos Saudade / Jair Melo (ascom@esp.ce.gov.br / 85 3101.1412)

Twitter: twitter.com/espce