Paraatletas cearenses são convocados para o Parapan de Guadalajara

19 de setembro de 2011 - 17:34

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) divulgou a relação oficial dos atletas convocados para o Parapanamericano de Guadalajara, no México, em novembro. A delegação brasileira será composta por 220 atletas, entre eles, dois cearenses apoiados pela Secretaria do Esporte do Estado: Carlos Alberto Lopes Maciel na natação e David Andrade Freitas no tênis de mesa.

 

Com a convocação, o estado mostra a força do esporte paraolímpico no Ceará e mantêm o histórico de sempre ter representantes locais em Jogos Parapanamericanos. Além de Carlos Alberto e David Andrade, outros dois cearenses também farão parte da equipe brasileira: Francisco Jefferson de Lima no atletismo e Francisco Wellington Melo no tênis de mesa.

 

“É o dia mais feliz da minha vida de paraatleta, pois desde 2008 sempre treinei forte e com determinação com o objetivo de algum dia representar o meu país. Hoje, em 2011, esse sonho se torna realidade. Consegui duas convocações: Open do Rio em outubro, e agora o Parapan. É uma emoção indescritível” declara Carlos Alerto.

 

A presidente da Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM/CE) afirma que o apoio do Governo do Estado por meio da Sesporte foi fundamental para a conquista.”Só conseguimos esse índice para a chegar a convocação no Para-pan graças ao apoio das Secretarias do Esporte e Casa Civil do Governo ao paradesporto cearense”.

 

Fortalecer o paradesporto no Ceará é um dos objetivos dessa gestão da Sesporte. O secretário estadual do Esporte Gony Arrruda demonstrou grande satisfação com a convocação dos paraatletas cearenses para o Parapan. “Temos grande zelo para fortalecer o paradesporto aqui no Ceará e essa convocação nos enche de ânimo para continuarmos firmes nesse propósito”, falou o secretário.

 

19.09.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 8732.1976)