Atrações turísticas do Ceará são apresentadas em Moscou

20 de setembro de 2011 - 13:49

Entre os dias 21 e 23 de setembro, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa da Leisure Fair Moscou 2011, na Rússia. Um dia antes do evento, será realizado no Hotel Kempinski Moscow o workshop “The Pure Luxury Vip Travel Workshop”, agregando 500 operadores do Leste Europeu. No workshop, a Setur participa com a promoção “It’s easy selling Ceará”. Na ocasião, serão distribuídos brochuras técnicas da comercialização do produto turístico cearense, editadas em russo, produzidas por uma agência especializada daquele país que veio ao Ceará, em julho, para captar imagens e gerar textos para a edição desse material financiado pelo trade cearense.

Para o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, “com essa iniciativa estamos fortalecendo a imagem do Ceará no mercado russo, já que o Governo Estadual está conquistando novas fronteiras de mercado, atingindo os países do Leste Europeu”. Segundo o Coordenador de Marketing Internacional da Setur, Fernando Holanda, as brochuras técnicas serão utilizadas, ainda, na promoção do Ceará nas feiras de turismo da Ucrânia (4 a 6/10), República Tcheca (17 a 18/10), e Polônia (19 a 22/10). A referida promoção conta com o apoio das respectivas embaixadas brasileiras, as quais anunciam a isenção de vistos consulares para o Brasil.

Para atrair o mercado russo, desde o início de maio a Setur realiza a promoção do destino Ceará com publicidade e imagens das potencialidades cearenses em trens metropolitanos e vagões de metrô em Moscou. A promoção, que permanecerá até outubro deste ano, é uma parceria da Setur com a Embaixada do Brasil em Moscou; com a Aero Green Group (empresa multimídia russa), e com a TAP (Transportes Aéreos Portugueses). A iniciativa faz parte da campanha da Embratur “Brazil is calling you”, desencadeada pela Embratur no mercado russo.

20.09.2011

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Ines Matos Walraven (ascom@setur.ce.gov.br / + 55 85 3101-4669 / 3101-4661 / 3101-4654)
Twitter: @seturceara