Portal da Copa 2014 divulga visita da população as obras do Castelão

20 de setembro de 2011 - 14:23

O portal oficial da Copa 2014 (www.copa2014.gov.br) está divulgando a visita da população as obras de ampliação e modernização das obras do estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). A iniciativa é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria Especial da Copa, em que serão sorteadas 100 pessoas para a primeira visita guiada aberta ao público.   

Os interessados deverão curtir a página do Castelão no perfil do Governo do Estado no Facebook (www.facebook.com/governodoceara) e postar a seguinte frase em seu mural: “Eu curti a página do @Governo do Estado do Ceará e quero conhecer as obras de reforma e modernização do estádio Castelão para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014!”. O sorteio será realizado no dia 28 de setembro e a visita acontecerá no sábado, dia 01 de outubro.

Semifinal

Dentro dos preparativos para receber os jogos do Mundial, tudo está sendo feito de olho nos jogos de semifinal. Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 67.037 espectadores, quando o mínimo exigido pela FIFA é de 60 mil pessoas.

A obra de reforma e modernização é tocada por uma Parceria Público-Privada. Entre os principais pontos do projeto está a aproximação da área que separa o acesso dos torcedores sentados nas cadeiras inferiores do gramado. Com a reforma, essa distância será de 10 metros.

Com a primeira etapa concluída e todas as outras três em andamento, a expectativa é fechar o ano com 50% de conclusão e que tudo esteja pronto e entregue à FIFA em dezembro de 2012, a tempo da Copa das Confederações. Ao todo, mais de 800 operários trabalham em três turnos de segunda à sexta, aos sábados e eventualmente aos domingos.

 

20.09.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado c/ Portal da Copa 2014

(comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)