Adece instala a Câmara Temática de Logística do Ceará

21 de setembro de 2011

O Ceará deu mais um passo para o desentrave de alguns problemas logísticos que ainda atrapalham o desenvolvimento pleno da sua economia e serviços. Nesta terça-feira (20), em encontro realizado na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), foi instalada a Câmara Temática de Logística do Ceará (CT Log Ceará).

 

O objetivo da iniciativa, de acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Zuza de Oliveira, é apontar, discutir, equacionar e propor soluções às principais demandas ligados ao sistema de infraestrutura cearense como os transportes rodoferroviário, aeroviário, dentre outros.

 

A Câmara, órgão colegiado criado pela Adece, é composta por representantes de 20 entidades privadas, organizações não governamentais e órgão públicos relacionados com a cadeia produtiva do setor.

 

Petrobras, Cearáportos, Infraero, Departamento Estadual de Rodovias (DER), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Universidade de Fortaleza (Unifor), Transnordestina e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) são alguns dos órgãos que deverão apontar e tentar superar com eficiência os “gargalos” que possam impedir o desenvolvimento sustentável da logística cearense a curto, médio e longo prazo. A próxima reunião será em seis de outubro, na Seinfra, data em que será eleito o presidente do colegiado.

 

21.09.2011 

 

Assessoria de Imprensa da Adece

Jully Gomes (jully.gomes@adece.ce.gov.br / 85 3244.7976 – 8878.2018)