Mestrado em Políticas Públicas e Sociedade está com inscrições abertas na Uece

21 de setembro de 2011

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro, para a seleção do curso de Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS) de 2012. Os interessados podem dirigir-se à Secretaria do Mestrado, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no Campus do Itaperi, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. O curso oferece 20 vagas e conta com cinco temáticas dissertativas.

 

Segundo a coordenadora do mestrado, professora Maria Glaucíria Mota Brasil, poderão inscrever-se professores universitários e profissionais graduados em cursos das áreas humanas, sociais aplicadas e afins,“refletindo a multiprofissionalidade do campo dos saberes e práticas, buscando uma articulação interdisciplinar”, destaca.

 

O processo seletivo se dará em três etapas, e tem caráter classificatório: Primeira fase Eliminatória “Anteprojeto de Pesquisa”, o candidato deve elaborar um texto onde desenvolva um tema de seu interesse na área de Políticas Públicas. A segunda fase constará de uma Prova de Línguas com opção entre Inglês, Francês e Espanhol, e prova Dissertativa. Na terceira fase acontece a Entrevista.

 

O Curso exige cumprimento de 55 créditos, (16 para as disciplinas teóricas e 09 créditos em disciplinas opcionais), a serem realizadas no prazo de um ano, e a dissertação (30 créditos), a concluir no ano subseqüente. As disciplinas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, prioritariamente no turno diurno. Na ocasião da matrícula será exigido documento comprobatório de disponibilidade efetiva do horário para cumprir o curso, em regime de dedicação exclusiva. Serão considerados aprovados os candidatos classificados até o limite das vagas.

 

Mais informação no telefone: 3101. 9887 e nos sites mapps@uece.br e politicasuece@gmail.com

 

21.09.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)