Núcleo do Idoso da Defensoria Pública será inaugurado nesta sexta-feira (23)

22 de setembro de 2011 - 14:10

Com o intuito de valorizar e atender melhor a comunidade, a Defensoria Pública do Estado conta com novas instalações do Núcleo do Idoso. A inauguração acontece nesta sexta-feira (23), às 8 horas, com a presença da Defensora Geral, Francilene Gomes. Com uma estrutura moderna, o Núcleo vai oferecer mais conforto para todos os assistidos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Natali Massilon, a nova sede contará com uma defensora para orientar e prestar serviços exclusivamente aos idosos. Atualmente o Núcleo do Idoso atende cerca de 350 pessoas por mês, prestando orientação jurídica e ingressando com ações judiciais. A sede do Núcleo sempre funcionou na Caio Cid, 100, porém agora conta com três salas
para atendimento e recepção diferenciada, dando assim mais conforto aos idosos que buscam a Defensoria.

Os direitos dos idosos são assegurados pela Constituição Federal e uma Lei Federal própria chamada de Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003). Existem ainda leis estaduais e municipais que tratam do direito dos idosos.

Ainda de acordo com a coordenadora do Núcleo, a nova sede se constitui em uma grande conquista da Defensoria Pública, pois possibilita melhor qualidade de atendimento e conforto, além de possibilitar a ampliação de serviços prestados a população idosa.

O atendimento diferenciado aos idosos teve inicio em outubro de 2009 quando foi lançada a Campanha “Idosos: Nós Defendemos” juntamente com a ADEPC (Associação dos Defensores Públicos do Estado Ceará)

Serviço:
Inauguração do Núcleo do Idoso
Período: 23 de setembro
Horário: 8h
Local: Rua Caio Cid, 100 Luciano Cavalcante

22.09.2011

Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública Geral do Estado
Rosemeire Rocha (rosemeire.rocha@defensoria.ce.gov.br 3101.4372/ 874.2277)