SSPDS participa de debate sobre segurança na Copa do Mundo

22 de setembro de 2011 - 19:43

A convite do Ministério da Justiça, através da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra, participa, nesta sexta-feira (23), da primeira Reunião de Alinhamento de Segurança para Grandes Eventos. Durante o evento também acontece a Reunião da Câmara Temática de Segurança para a Copa do Mundo Fifa 2014. Secretários de Segurança de todos os estados, Distrito Federal e municípios sede de jogos estarão presentes.

O evento acontece na sede da Brigada Militar do Rio Grande Sul (Avenida Cel. Aparício Borges, 2001 – Bairro Parthernon). A ideia, segundo o Ministério da Justiça, é realizar eventos semelhantes a cada dois meses em todos os municípios sede de jogos da Copa. A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos foi criada em agosto passado para coordenar e planejar as ações de segurança para os eventos que o Brasil receberá nos próximos anos, especialmente a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Na programação do evento, dentre outros temas serão apresentados os planejamentos estratégicos de Segurança Pública do Governo Federal, e dos governos dos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná. “Eventos como esses são importantes na medida em que proporcionam o compartilhamento de experiências com o objetivo de nos preparamos, da melhor maneira possível, para os desafios que se apresentam”, disse Bezerra.

Também confirmaram presença os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso; do Esporte, Orlando Silva; o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

22.09.2011

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Silvestre (85 3101.6519)