Conferência Internacional em Turismo será realizada no Ceará

23 de setembro de 2011 - 14:46

Com o objetivo geral de sensibilizar sobre o rol do turismo como importante instrumento de desenvolvimento econômico-social e de redução da pobreza, o Governo de Ceará está promovendo a Conferência Internacional em Turismo conjuntamente com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização Mundial do Turismo com o apoio do Ministério de Turismo e do Banco do Nordeste (BNB).

A Conferência “O turismo como indutor do desenvolvimento econômico, da inclusão social e da integração regional” será realizada em Fortaleza nos dias 28 e 29 de novembro e contará com a presença de importantes personalidades internacionais, dentre elas, o presidente do BID, Luis Alberto Moreno, e o secretário geral da OMT, Taleb Rifai. O evento também envolverá a participação de governadores do Brasil, entre outras autoridades nacionais.

A Conferência abordará diferentes áreas temáticas, como o impacto econômico do turismo, turismo e inclusão social,construção de um destino, turismo e integração regional, o turismo e os megaeventos esportivos, e o turismo e o patrimônio natural e cultural. Como palestrantes participarão destacadas figuras internacionais, dentre as quais diversos ministros de turismo da América Latina.

A Conferência também tem como objetivo reforçar a cooperação entre as instituições participantes no evento, pois existirão reuniões bilaterais e multilaterais para fortalecer estratégias conjuntas de desenvolvimento no contexto do setor turístico.

A Conferência Internacional está dirigida a responsáveis públicos do nível federal, estadual e municipal do Brasil e da região, líderes empresariais e da sociedade civil, e organismos internacionais.

 

23.09.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com BID
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898)