ESP realiza Curso de Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde

23 de setembro de 2011 - 14:32

A Secretaria da Saúde do Ceará, através da Escola de Saúde Pública do Ceará, promoverá no período de 26 a 30 de setembro de 2011, das 8 horas às 17 horas, o III Curso de Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde. A iniciativa do curso está a cargo do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde da ESP-CE, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, por meio do Núcleo de Vigilância Sanitária.

As atividades do curso, a ser ofertado para os técnicos de Vigilância Sanitária das Coordenadorias Regionais de Saúde de Crateús, Tauá, Icó, Iguatu, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte e municípios de suas abrangências, acontecerão no Hotel Mareiro, situado na Avenida Beira Mar, nº 2.380, bairro Meireles. Serão disponibilizadas uma vaga para cada uma das Coordenadoria Regionais de Saúde (Cres) envolvidas e mais uma vaga para cada um dos municípios de suas abrangências.

Segundo o coordenador do curso, Herikson Freitas, esta capacitação tem como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos e habilidades dos profissionais para uma ampla, multidisciplinar e multiprofissional atuação na área de Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde, contribuindo para o fortalecimento do processo de descentralização das ações de Vigilância Sanitária.

Para a efetivação das inscrições, os profissionais indicados pelos municípios deverão encaminhar as fichas de inscrição (enviadas pela ESP-CE através de ofícios) para as suas respectivas CRES/Coordenação de Vigilância Sanitária, via fax, com até 7 dias de antecedência a realização do evento . As CRES envolvidas, por sua vez, deverão reencaminhá-las para o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde da ESP-CE, via fax (85) 3101.1400, com até cinco dias de antecedência da realização do evento.

Mais informações pelos telefones (85) 3101-1400 / (85) 3101.1407

23.09.2011

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE
Marcos Saudade / Jair Melo (85) 3101.1412 / 3101.1400
Twitter: twitter.com/espce