Ações de prevenção das DST/Aids acontecem na ESP-CE

26 de setembro de 2011 - 19:35

A Secretaria da Saúde do Ceará, através da Escola de Saúde Pública do Ceará, realiza no período de 26 a 30 de setembro, várias ações de capacitação para profissionais de saúde coordenadas Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde da ESP-CE, através dos Projetos DST/Aids e Sala de Vacinas.

 

Curso de Atualização em Sala de Vacinas

De 26 a 28 de setembro, das 8 às 17horas, será realizado o “Curso Atualização em Sala de Vacinas” que tem como objetivo atualizar conteúdos junto a profissionais de saúde, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam em sala de vacinas, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade do serviço ofertado no Ceará.

Local: ESP-CE

Quantitativo: 35 vagas

Técnicos Responsáveis: Nádia Gomes, representante da Escola de Saúde Pública do Ceará, Tereza Wilma e Ana Vilma, representantes da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

 

Seminário sobre Prevenção Positiva em DST/Aids para profissionais dos CRAS e CREAS do Ceará

Dia  27 de setembro, das 8 às 17horas, Seminário sobre Prevenção Positiva em DST/Aids para profissionais dos CRAS e CREAS do Ceará que tem como objetivo capacitar psicólogos acerca dessa temática.

Local: auditório Ciro Gomes – ESP-CE

Quantitativo: 120 vagas

Técnicos Responsáveis: Nádia Gomes, representante da Escola de Saúde Pública do Ceará, Theófilo Gravinis, representante da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

Municípios contemplados: Aracati, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Russas e Sobral.

 

Seminário Macrorregional de Imunização

Dia 28 de setembro, das 8 às 17horas, Seminário Macrorregional de Imunização que tem como objetivo atualizar conteúdos referentes à Imunização junto a Profissionais de Saúde da Macrorregional Fortaleza.

Local: auditório Ciro Gomes –  ESP-CE

Quantitativo: 300 vagas

Técnicos Responsáveis: Catia Albertin, representante da Escola de Saúde Pública do Ceará, Mércia, representante da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

 

Oficina de Protagonismo em DST/HIV/Aids para Profissionais de Saúde “Eu preciso fazer o Teste Anti-HIV?”

De 28 a 30 de setembro, das 8 às 17horas, Oficina de Protagonismo em DST/HIV/Aids para Profissionais de Saúde “Eu preciso fazer o Teste Anti-HIV?

Local: ESP/CE

Público alvo: Profissionais da Saúde (Médicos, Psicólogos, Enfermeiros e Assistentes Sociais).

Quantitativo: 30 vagas

Técnicos Responsáveis: Raquel Passos representante da Escola de Saúde Pública do Ceará e Márcia Lessa – NUAP – Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

 

Capacitação em Aconselhamento e Testagem Rápida como Diagnóstico da Infecção pelo HIV

De 28 a 30 de setembro, das 8 às 17horas, “Capacitação em Aconselhamento e Testagem Rápida como Diagnóstico da Infecção pelo HIV”que tem como objetivo capacitar equipes multidisciplinares para o acolhimento, aconselhamento, utilização de testes rápidos, manejo clínico de parturientes HIV+ e crianças expostas

Local: ESP/CE

Público alvo: Profissionais de nível superior: Médicos, Enfermeiros, Bioquímicos, Psicólogos e Assistentes Sociais

Quantitativo: 25 vagas

Técnicos Responsáveis: Raquel Passos representante da Escola de Saúde Pública do Ceará e Regina de Freitas da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará

 

Oficina de Prevenção Positiva para Profissionais dos SAE

Dia 29 de setembro, das 8 às 17horas, a “Oficina de Prevenção Positiva para Profissionais dos SAE” que tem como objetivo capacitar médicos, enfermeiros, psicólogos, bioquímicos, assistentes sociais, farmacêuticos e profissionais de nível médio dos SAE.

Local: Hotel Mareiro

Público alvo: Profissionais do Serviço Especializado em DST/Aids

Quantitativo: 40 vagas

Técnicos Responsáveis: Catia representante da Escola de Saúde Pública do Ceará e Theófilo Gravinis da Secretaria da Saúde do Ceará.

Mais informações pelo 3101 1400.

 

26.09.2011

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE

Marcos Saudade / Jair Melo (85 3101.1412 / 3101.1400)

Twitter: twitter.com/espce