Cid Gomes participa de homenagem ao ex-presidente Lula

26 de setembro de 2011 - 20:32

O governador Cid Gomes confere nesta terça-feira (27) a homenagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe do Instituto de Ciências Políticas, em Paris. Lula receberá o título de doutor Honoris Causa em cerimônia na sede universitária às 17 horas locais (12 horas de Brasília) na presença de convidados especiais e professores do instituto de altos estudos, que a cada ano conta com mais de 130 estudantes brasileiros.

 

O ex-presidente do Brasil será a primeira personalidade latino-americana a receber o título desde a fundação do instituto, em 1871. O governador Cid Gomes é um dos convidados do ex-presidente Lula. Cid embarca na noite desta segunda-feira (26) e retorna na próxima  quarta-feira (28). Suas despesas serão custeadas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 

Cid Gomes avalia que o momento é especial e demonstra o reconhecimento internacional ao ex-presidente Lula. Durante o mandato de Lula, o Ceará e o Nordeste brasileiro receberam grandes investimentos e começaram a ser implantados projetos sonhados por várias gerações, como a Transposição do São Francisco, Transnordestina, siderúrgica e refinaria. Até quarta-feira, assume o Executivo cearense, o vice-governador Domingos Filho.

 

Cid Gomes recebe Frei Hamilton, pároco de Canindé

Nesta segunda-feira (26), o governador Cid Gomes recebeu a visita do pároco de Canindé, Frei Hamilton. No encontro, Cid assegurou o apoio do Governo do Estado na festa de São Francisco. “São Francisco foi um exemplo de vida, de santo. É algo que a gente tem que manter sempre vivo para inspirar as nossas crianças, os nosso adultos, para que a gente viva num mundo de paz”, disse Cid Gomes.

 

26.09.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)