Empresa de mobiliário quer se instalar no Ceará

26 de setembro de 2011 - 20:39

Atraídos pelos incentivos fiscais, oportunidades de financiamento, boa infraestrutura, logística, dentre outras vantagens competitivas do Ceará, os executivos da empresa gaúcha de mobiliário para escritório Caderode se reuniram nesta segunda-feira (26), com o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ivan Bezerra, e com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece), Zuza de Oliveira.

 

Na ocasião, os diretores e irmãos Vanderlei e Volnei Dondé, apresentaram as atividades da empresa fundada há 16 anos, em Flores da Cunha (RS). “Pretendemos instalar uma unidade aqui no Ceará para atender, a princípio, a demanda do próprio Estado”, explicou Vanderlei. De acordo com ele, o investimento inicial será de R$ 35 milhões, com a geração de 150 empregos de mão de obra qualificada numa área de 15 mil metros quadrados, com previsão de faturamento anual de R$ 30 milhões. “ Num segundo momento de expansão, pretendemos fabricar também móveis residenciais para atender às grandes magazines”, completou.

 

Ainda segundo o diretor, a visita de hoje objetivou dar início às providências cabíveis para o processo de instalação de um empreendimento desse porte. Ele revelou que a empresa formatará o projeto e formulará um protocolo, para tanto está em Fortaleza para se cercar de todas as informações necessárias.

 

Ivan Bezerra colocou o Cede e a Adece à disposição da Caderode para esclarecer todas as dúvidas e facilitar ao máximo o andamento das etapas burocráticas. “ O nosso maior interesse é abrir cada vez mais o Ceará para a chegada de novas empresas, estamos totalmente à disposição dos interessados”, salientou.

 

26.09.2011

 

Assessoria de Comunicação do Cede / Adece

Jully Gomes (85) 3101.7679 / 8878.2018