Comitiva da FIFA/COL chega a Fortaleza para visita técnica no estádio Castelão

28 de setembro de 2011 - 14:26

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) receberá uma comitiva formada por membros da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) para uma visita de monitoramento do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). Ao todo, 35 pessoas integram a comitiva, com responsáveis pelas áreas de Competições, Marketing, Hospitalidade e cerimonial, Operações de Imprensa, TV, Logística, Segurança, TI, Ingressos e Gerenciamento de riscos.

 

A vinda da comitiva faz parte de uma nova etapa de monitoramento dos estádios que antes eram realizados virtualmente.  As visitas têm o objetivo de conferir o status dos preparativos de cada sede, auxiliando  a compreensão de detalhes técnicos, pertinentes ao evento, nas obras nos estádios. “Essa é uma grande oportunidade para mostrarmos nossa dedicação e empenho para o sucesso da Copa das Confederações, se formos escolhidos, e a da Copa do Mundo da FIFA na cidade de Fortaleza”, destaca o secretário Ferruccio Feitosa.

 

A partir de agora, cada sede receberá a comitiva duas vezes por ano. Nesta primeira etapa, iniciada no último dia 19, a comitiva já passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife. A visita tem caráter puramente operacional, não havendo dessa forma qualquer divulgação de resultados. Ao final das vistorias, o grupo produz um relatório que será enviado ao Bureau da Copa do Mundo da FIFA 2014, que se reúne no dia 18 de outubro em Zurique.

 

Arena Castelão

 

Palco maior da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no Ceará, o estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), se transformou em um imenso canteiro de obras em preparação para receber os jogos do mundial. Para isso, tudo está sendo feito de olho nos jogos de semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 67.037 espectadores, quando o exigido pela FIFA de 60 mil pessoas.

 

De acordo com o último relatório de andamento da obra elaborado pelo Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, do dia 26 de setembro, a reforma de modernização e ampliação do Castelão está com 42,34% de execução. A previsão é chegar ao fim de setembro com 43% e encerrar o ano com metade de toda a obra  concluída.

 

Ao todo, as obras envolvem recursos da ordem de R$ 518,6 milhões, que incluem todas as intervenções internas e externas e a operação do estádio por oito anos. Iniciada em 13 de dezembro de 2010, mais de 800 operários trabalham em três turnos na obra, que já está com sua primeira etapa concluída e as outras três em andamento.

 

Serviço
Visita Comitiva FIFA/COL ao Castelão
Data: 28/09/2011 (Quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Estádio Castelão – Av. Alberto Craveiro – S/N (Entrada pela Av.Paulino Rocha)

 

28.09.2011

Assessoria de Comunicação da Secopa

Lisiane Linhares (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 3295.1927 – 8778.0024)