Guaiúba ganha Escola de Educação Profissional neste sábado (1º)

30 de setembro de 2011 - 14:03

A partir deste sábado (1º), às 15h30min, os jovens de Guaiúba, na região metropolitana de Fortaleza, vão receber a Escola Estadual de Educação Profissional José Ivanilton Nocrato. Para atender à vocação local, os alunos terão a oportunidade de fazer o Ensino Médio e um dos quatro cursos ofertados: agropecuária, aquicultura, informática e química. O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela participam da solenidade de inauguração. O investimento total na unidade é de R$ 7,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual. 

 

 

O espaço construído segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e tem capacidade para 540 alunos em tempo integral, das 7 horas às 17 horas. A estrutura dispõe de auditório, laboratórios de informática, física, química, biologia e matemática, quadra poliesportiva, teatro de arena, refeitório, 12 salas de aula, biblioteca e ampla área de jardim. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

 

A EEEP de Guaiúba recebe o nome de José Ivanilton Nocrato, que sempre atuou a serviço da educação pública de qualidade, exercendo várias funções neste âmbito, como professor, diretor e secretário municipal de educação. A escola integra a rede estadual sob a abrangência da 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Maracanaú.

 

Conforme o diretor da unidade, João Paulo Peixoto Diógenes, esta escola tem por objetivo ser reconhecida pela comunidade, como referência educacional, inserindo jovens profissionais qualificados no mercado de trabalho, propiciando-lhes uma melhor qualidade de vida e, como consequência, o desenvolvimento de Guaiúba e região circunvizinha.

 

Implantadas a partir de agosto de 2008, as EEEPs já somam 78 unidades, cuja matrícula totaliza 26,3 mil jovens. O objetivo é a formação profissional técnica integrada à educação básica, com qualidade, desenvolvendo modelos inovadores em conteúdo, método e gestão.

 

Serviço:

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional José Ivanilton Nocrato

Data: 01/10/2011 – Sábado

Horário: 15h30min

Endereço: Rua Silva Leitão, s/n (referência: Estrada Tambaúba)

Município: Guaiúba

 

30.09.2011 

 

Assessoria de Imprensa da Seduc  

Jacqueline Cavalcante ( 85 3101.3972 / jacquelinec@seduc.ce.gov.br)