VI Jornada de Fisioterapia acontece no Hospital Geral de Fortaleza

5 de outubro de 2011 - 14:10

“A importância da inserção de fisioterapeutas nas equipes interdisciplinares no HGF: efetividade nos resultados” é o tema da VI Jornada de Fisioterapia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que será realizada nos dias 6 e 7 de outubro de 2011 no auditório principal do Hospital. O evento marca as comemorações pelo dia do Fisioterapeuta, que transcorre em 13 de outubro, data da aprovação do Decreto Lei nº6316, em caráter federal, outorgando direitos e deveres a esses profissionais e suas responsabilidades.

O evento será aberto às 8 horas desta quinta-feira (6) . A conferência de abertura “Gestão Hospitalar e Perspectivas Profissionais” será ministrada pelo diretor geral do HGF, Zózimo Medeiros. Entre os temas que serão debatidos durante a jornada, a ventilação não invasiva, o uso das cadeias musculares associado com eletroterapia nas disfunções diafragmáticas, o uso da cintilografia para estudo das técnicas de fisioterapia respiratória e a monitorização gráfica na ventilação mecânica.

O evento é destinado a estudantes e profissionais de saúde de todo o Estado. São esperados cerca de 200 participantes. Além das palestras, estão previstos na programação da jornada workshops com ventiladores Bird Vela, Maquet, Inter Neo e Bipap Sincronyc. As inscrições serão feitas na quinta-feira pela manhã no hall do auditório principal. A apresentação dos trabalhos científicos será feita de forma oral na sexta-feira (7), durante todo o dia. Receberão certificados os autores dos três melhores trabalhos apresentados.

 

05.10.2011

Assessoria de Imprensa do HGF

Gilda Barroso (gildabarroso@gmail.com / 85 3101.7086)