Academia de Segurança realiza palestra com especialista em segurança pública

7 de outubro de 2011 - 19:40

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), traz nesta segunda-feira (10), José Luiz Ratton, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em estudos sobre Violência e Segurança, para falar sobre “Possibilidades e Limites das Políticas Públicas de Segurança no Brasil”. O evento, que acontece às 10 horas no auditório da AESP, integra a programação do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança, que traz, a cada mês, um renomado especialista no assunto para construir uma agenda propositiva para a Área no Brasil.

 

Currículo do palestrante

José Luiz Ratton é professor adjunto III e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE, coordenador do NEPS/UFPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminalidade, Violência e Políticas Públicas de Segurança da Universidade Federal de Pernambuco), Pesquisador II do CNPq e assessor especial do Governador de Pernambuco para a área de Segurança Pública.

 

Serviço:

Data: 10 de outubro

10 horas: Palestra “Possibilidades e Limites das Políticas Públicas de Segurança no Brasil”, no auditório da AESP – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim

14 horas: Entrevistas à Imprensa com José Luiz Ratton, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa – Av. Desembargador Moreira, 2807, no bairro Dionísio Torres.

14h30min: Palestra “O Pacto pela Vida e a redução da criminalidade violenta em Pernambuco (2007-2011)“, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa

 

07.10.2011


Assessoria de Imprensa da AESP

Luciana Vasconcelos – 85 3484.1909 | 86622800

luciana.vasconcelos@aesp.ce.gov.br

Twitter: @aespce