Projeto Esporte na Minha Cidade leva diversão e cidadania aos Inhamuns

7 de outubro de 2011 - 16:50

De 7 a 9 de outubro, o Projeto Esporte na Minha Cidade vai até o município de Novo Oriente, na região dos Inhamuns. A população da cidade poderá participar de diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, que serão oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

As apresentações culturais marcam o início das atividades, na sexta-feira (7), na Praça da Igreja Matriz. No sábado (8), a programação começa a partir das 8 horas para o público infantil, que terá a sua disposição aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. Brinquedos cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão também farão a alegria da criançada.

 

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

 

No sábado, às 9h30min, o campeão mundial pela seleção brasileira de futebol de areia, Junior Negão, fará uma palestra na Escola Dr. Antônio Eufrasino Neto sobre sua trajetória no esporte e os melhores momentos de sua carreira. O atleta foi capitão da seleção brasileira de Beach Soccer por mais de 10 anos, sendo o único atleta nove vezes campeão mundial, além de Tricampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA em 2006, 2007 e 2008. O encerramento do projeto será no domingo (9), pela manhã.

 

Ainda no sábado, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do Dias Macedo, em Fortaleza. A programação contará com massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8 horas até às 17 horas. O evento acontecerá na Praça do Dias Macedo, Rua Pedro Dantas.

 

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação,em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

07.10.2011

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte – Sesporte

Manuella Viana – 85. 3101 4415 | 8732 1976

manuella.viana@esporte.ce.gov.br