Hospital de Messejana realiza programação especial na Semana da Criança

10 de outubro de 2011 - 16:39

De 10 a 14 de outubro, os pequenos pacientes atendidos na Unidade Pediátrica do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, participarão da Semana da Criança, uma iniciativa organizada pelo setor de Terapia Ocupacional, que vai promover uma série de atividades lúdicas, criativas e educativas. “Nossa proposta é tentar minimizar o sofrimento dessas crianças portadoras de doenças cardíacas, que passam tanto tempo internadas, levando mais alegria, carinho e amor para a vida delas”, revelou Rita de Cássia, coordenadora da Terapia Ocupacional do HM

Nesta segunda-feira (10), a programação contou com as seguintes ações: Oficina de jogos e brinquedos que confeccionados com materiais reciclados, como caixas e tampas de remédios e tubos de esparadrapo. Na terça-feira (11), entre 8 horas e 11 horas, acontece a Oficina de pintura recorte e colagem com cartonagens de raio X, tinta guache e retalhos de EVA.  Neste mesmo dia, os produtos elaborados pelas crianças nas oficinas serão apresentados numa exposição às 14 horas, no hall da Unidade de Pediatria.

Na quarta-feira (12), das 8h30min às 11 horas, a Unidade de Pediatria do HM receberá a visita dos voluntários da alegria, casais do bairro de Messejana que apadrinharão as crianças. Eles participarão de dinâmicas, brincadeiras e entrega de presentes. Na quinta-feira (13), às 14 horas, a criançada vai curtir uma sessão de cinema infantil com direito a pipoca, refrigerante e doces. A Semana da Criança do Hospital de Messejana terminará, na sexta-feira (14), com um piquinique nos jardins da Unidade Pediátrica, onde as crianças serão presenteadas com lembrancinhas confeccionadas pelos servidores do Hospital.

Programação Semana da Criança do Hospital de Messejana

 

Segunda-feira, 10 de outubro
Horário: 8 horas às 11 horas
Oficina de Jogos e brinquedos

Terça-feira, 11 de outubro
Horário: 8 horas  às 11 horas
Oficina de pintura, recorte e colagem

Quarta-feira, 12 de outubro
Horário: 8h30min às 11horas
Manhã de alegria – visita dos casais voluntários

Quinta-feira – 13 de outubro
Horário: 14 horas às 16 horas
Hora do Conto – Sessão de cinema

Sexta-feira – 14 de outubro, 9 horas às 11 horas
Piquenique nos Jardins da Pediatria

 

10.10.2011

Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana

Stella Magalhães (stella@hm.ce.gov.br / 85 9998.7464 – 3101.4092)