Roberto Smith é eleito membro do Conselho de Administração da Adece

10 de outubro de 2011

O economista Roberto Smith foi eleito, na manhã desta segunda-feira  (10), membro do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece). O pleito, comandando pelo presidente, Ivan Bezerra, aconteceu no auditório da Adece, onde também estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Roberto Macedo, o secretário do Planejamento do Estado, Eduardo Diogo, e os demais membros do Conselho.

 

Após comandar por oito anos o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith foi convidado pelo governador Cid Gomes para assumir o órgão de inteligência de negócios do Estado, que trabalha com foco em atração de investimentos. “ A interface entre o poder público e o privado”, definiu Smith.

 

Durante a reunião, o até então presidente interino, Francisco Zuza de Oliveira, anunciou o seu desligamento do órgão, ele deverá partir para a iniciativa privada. “Após cinco anos de Adece, destes um ano e meio na presidência, posso afirmar que o aprendizado foi imenso e que eu só lucrei com a experiência”, declarou dando às boas vindas ao novo presidente. “Smith é uma pessoa serena, sagaz, inteligente, educada e com grande poder de articulação, o Ceará está de parabéns”, disse Zuza.

 

Roberto Smith se disse contagiado com o entusiasmo que o ex-presidente demonstrou à frente da Agência e garantiu também fazer acontecer. “Tenho o compromisso de honrar a confiança depositada em mim pelo Governador, estamos todos juntos na busca intensa pelo desenvolvimento acelerado do nosso Ceará”, finalizou.

 

10.10.2011

Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – Adece
Jully Jeanne – 85. 3101 7980 | 9924 6127
jully.gomes@adece.ce.gov.br