Profissionais da Segurança Pública participam de seminário de defesa pessoal

13 de outubro de 2011

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), através da parceria entre o Núcleo de Atividade Física (NAF) e o Instituto Wing Chun, realiza nesta sexta-feira (14) o I Seminário Internacional de Defesa Pessoal. O evento acontece no auditório da Academia, de 10h às 12h, com o objetivo de desenvolver nos profissionais de Segurança Pública a habilidade de utilizar as artes marciais chinesas como instrumento de resolução não letal de conflitos.

 

O Seminário será ministrado pelo Grão-Mestre chinês Benny Meng, instrutor marcial de renome internacional e curador do Museu do Wing Chun, em Dayton-Ohaio. O evento contará com demonstração de movimentos e golpes de kung fu no estilo wing chun. Benny Meng abordará como neutralizar agressões e exibirá técnicas de condução e desvio de agarramento, chaves, torções e sistema de alavancas.

 

Segundo o Diretor Geral da AESP, César Barreira, eventos como esse qualificam os profissionais de segurança pública a atuarem no controle de distúrbios civis. “Isso prioriza técnicas não letais de imobilização, condução e defesa, favorecendo uma atuação profissional mais humanizada e eficiente”, destaca.

 

Para o supervisor do NAF, Cláudio Oliveira, mais do que um incentivo à prática esportiva, como exercício para o corpo, essa é uma oportunidade de promover o esporte como ferramenta de desenvolvimento da mente, ao trabalhar princípios como disciplina, concentração e autocontrole. Marcos Teixeira, presidente do Instituto Wing Chun, afirma que essa parceria é fundamental para exaltar a cultura da defesa pessoal, ainda tão pouco conhecida e valorizada.

 

O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da AESP e do Instituto Wing Chun, e conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Polícia Militar do Estado do Ceará, Academia Moviment e do Serviço Nacional Profissionalizante (SENAP).

 

Currículo do palestrante

 

Grão-Mestre Benny Meng é conhecido mundialmente por sua vasta experiência em artes marciais, aplicada, inclusive, a organizações policiais em muitos países da América, Europa e Oriente. É fundador e curador do Ving Tsun Museum em Deitona, Ohio, EUA. Campeão Estadual e Nacional de Kung Fu e Tae Kwon Do. Premiado por sua atuação como Instrutor no International Hall of Fame Awards. Diretor Nacional no WKF Wing Chun Competition Events. Faixa Preta de 5º Dan de Tae Kwon Do (WTF). Instrutor de Chin Na e Tai Chi Chuan. Autor de livros e artigos de revistas especializadas.

 

Serviço:

 

I Seminário Internacional de Defesa Pessoal
Data: até 14/10/2011
Horário: 10h às 12h
Local: Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – no auditório da AES

 

13.10.2011

Assessoria de Comunicação da AESP

Luciana Vasconcelos (luciana.vasconcelos@aesp.ce.gov.br / 85 3484.1909 – 8662.2800)   

Twitter: @aespce