Triatletas cearenses seguem para Campeonato em Santa Catarina

13 de outubro de 2011 - 17:24

A tarde desta quinta-feira (13) ficará marcada na história do Triathlon cearense. A Secretaria do Esporte (Sesporte) entrega às 16 horas, no aterro da Praia de Iracema, passagens aéreas para 24 triatletas cearenses que vão disputar o Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto Juvenil de Triathlon. O evento acontece em Santa Catarina, na cidade de Jaraguá do Sul, no próximo dia 22.

A entrega será feita pelo secretário do Esporte, Gony Arruda, que destacou a importância da ação realizada pela Sesporte. “Isso mostra nossa disposição em  proporcionar uma viagem com conforto a todos os atletas que  representarão o esporte cearense em competições nacionais”, ressaltou o secretário.

Os jovens atletas, que nunca viajaram de avião, fazem parte dos projetos sociais: Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE) e Mão Amiga da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Todos os esportistas foram selecionados durante o Festival de Triathlon, realizado na capital cearense, em setembro deste ano.

Projeto Mão Amiga

O Projeto Mão Amiga, da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará  (Sesporte), desenvolve a partir de parcerias com entidades particulares, a prática esportiva para crianças e adolescentes de 7 a  18 anos. A ideia do projeto é propiciar o intercâmbio entre alunos de escolas públicas e o setor privado a fim de favorecer o convívio social de crianças e jovens de baixa renda com pessoas de classes sociais mais favorecidas. O Projeto está implantando em 30 núcleos, sendo que 12 em Fortaleza e 18 no Interior. Atualmente o Mão Amiga atende 1,5 mil jovens atletas.

 

13.10.2011

Assessora de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)