Solonópole recebe Esporte na Minha Cidade neste final de semana

14 de outubro de 2011 - 17:23

O Projeto Esporte na Minha Cidade promovido pela Secretaria do Esporte (Sesporte), chega até a cidade de Solonópole, no Sertão Central, a partir desta sexta-feira (14). Até domingo (16) a população da cidade terá a oportunidade de participar de diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Na sexta-feira a programação tem início com apresentações culturais na Avenida do Estudante. No sábado (15), as atividades começam a partir das 8h da manhã para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais e brinquedos como cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão, que prometem agitar o dia da garotada.

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

Também no sábado, às 9h, o atleta Roberto Lopes fará uma palestra no auditório no CRAS, sobre sua trajetória no esporte. O atleta é bi-campeão do circuito mundial de vôlei de praia e medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Winnipeg em 1999. O encerramento do projeto em Independência será no domingo (16).

Ainda no domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. A programação contará com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais. As atividades acontecem de 8h até às 17h, na Praça da Igreja N. Sra. Aparecida (Rua Professor Edgard de Arruda). O evento é uma realização da Sesporte em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e faz parte das comemorações da Semana da Criança

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante os dias de evento.

 

14.10.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)