Mostra de vídeo reúne trabalhos de artistas latino-americanos no Dragão do Mar

17 de outubro de 2011 - 14:02

A mostra ‘Vídeo Outra Vez’ será aberta nesta terça-feira (18), às 19h30min, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), reunindo trabalhos de onze renomados artistas latino-americanos. Com curadoria de Patrick Hamilton, a maioria das produções podem ser compreendidas sob a perspectiva da arte política, refletindo a respeito da realidade social, econômica e política que se desenvolvem em torno da globalização.

 

Em formato mono canal, a exibição apresenta olhares e recortes que abordam problemáticas da realidade latino-americana nos dias atuais, questionando situações de violência, narcotráfico e imigração, assim como questões de geopolítica e outras vinculadas a história da arte.

 

Em termos de linguagem audiovisual, a maioria dos vídeos selecionados nesta mostra privilegiam o enquadramento único, em que os registros são cúmplices e testemunhas mudas de ações provocativas e simples, predominando a visão subjetiva de cada autor.

 

A mostra reúne trabalhos de Teresa Margolles, Santiago Sierra, Alberto Baraya, Jota Castro, Dario Escobar, Alexander Apóstol, Yoshua Okón, Juan Fernando Herrán, Regina José Galindo, Iván Navarro e Tania Bruguera.

 

Serviço: Abertura da Mostra Vídeo Outra Vez – Exibição de trabalhos de artistas latinos americano – Terça-feira, dia 18, às 19h30min no Museu de Arte Contemporânea. Acesso Livre. Classificação 18 anos.

 

17.10.2011

 

Assessoria de Comunicação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Dalviane Pires – 85. 3488 8617 | 8733 8829

dal.pires@gmail.com