ABAV 2011: Ceará se consolida como destino turístico de alto padrão

18 de outubro de 2011 - 17:21

O Governador do Estado já está com tudo pronto para promover o Ceará na maior feira de turismo da América Latina: a ABAV 2011 – Feira das Américas. A feira acontecerá entre os dias 19 a 21 de outubro no Riocentro, no Rio de Janeiro. Com um estande exclusivo, a Secretaria do Turismo  irá mostrar o que existe de melhor no Ceará, divulgando a cultura, gastronomia, hotelaria, roteiros turísticos e, principalmente, a simpatia e a irreverência do povo cearense.

 

Num espaço de 200 metros quadrados, o Ceará  será apresentado como um destino consolidado na rota de turismo de alto padrão, destacando-se nos segmentos de sol e praia, esporte, turismo de negócios – com o Centro de Eventos do Ceará – , ecoturismo, turismo de aventura e compras. No local, o Acquario Ceará, será divulgado através de uma projeção interativa, onde os visitantes poderão acessá-lo a partir de um túnel ambientado de forma a apresentar aos visitantes uma visita ao fundo do mar.

 

Na Abav 2011, a Setur  apoia empresas inseridas na cadeia produtiva do turístico cearense. Os parceiros Ypark e Beach Park apresentarão algumas formas de entretenimento interativo no estande, como totens para que os visitantes possam tirar fotos com temas do Ceará e recebê-las impressas na hora (ou por e-mail), além da distribuição de brindes. Uma réplica da cachaçaria Ypióca realizará degustação do produto.

 

Na Abav 2011, o estande institucional da Setur mostrará um Ceará vanguardista, descontraído e brejeiro, enaltecendo o slogan “CEARÁ – VIVA ESSA ALEGRIA” e proporcionando, neste espaço, um Estado preparado para receber todos os tipos de turismo, desde o de negócios como o de entretenimento e lazer.

 

A Feira das Américas – ABAV 2011 confirma a sua perspectiva de internacionalização com a participação de 40 países participantes entre os 800 expositores já confirmados, numa área de 35 mil metros quadrados. Todos os países da América do Sul e os destinos mais tradicionais da América do Norte e Europa estarão representados. A estimativa é atingir 24 mil profissionais do segmento do turismo nacional e internacional nesta edição 2011.

 

18.10.2011

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Ines / Mara Cibely (ascom.setur@setur.ce.gov.br / 85 3101.4669 – 3101.4661)

Twitter: @seturceara