Eusébio ganha nova delegacia de polícia

18 de outubro de 2011 - 13:16

Na noite desta segunda-feira (17), a população do município do Eusébio, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, foi contemplada com mais uma obra do governo Cid Gomes. O governador inaugurou a delegacia metropolitana local, que proporcionará uma maior integração das forças policiais (Polícia Civil e Polícia Militar). O objetivo é aumentar a efetividade das ações do Sistema de Segurança Pública do Ceará, garantindo maior tranquilidade para a comunidade.

Para Cid Gomes, além da força ostensiva, as novas delegacias deverão cumprir outros serviços à população. “Além das ações desenvolvidas pelas forças policiais, o meu desejo é que a população conte com um espaço de cidadania, podendo, por exemplo, ter acesso à emissão de documentos. A ideia é ampliar a prestação de serviços à comunidade”, enfatizou. Durante o seu discurso de inauguração, o Governador também se referiu ao plano de reestruturação da segurança estadual. “As novas delegacias são parte do plano de reestruturação e reaparelhamento da segurança pública estadual. É preciso melhorar, tornar mais eficiente todo o aparato de segurança. São ações que requerem muito investimento e estamos atentos a isso, de forma incansável”, disse.

Segundo o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, a obra marca a continuidade dos investimentos em segurança no município. “A chegada do Ronda do Quarteirão foi um marco para a nossa cidade, reduzindo significativamente os índices de violência. Com esta delegacia, as pessoas terão mais conforto e comodidade em resolver as questões ligadas à justiça. É mais um marco para o Eusébio”, disse.

Para reformar, ampliar e equipar a unidade de segurança, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS), investiu cerca de R$ 713,5 mil. A delegacia conta agora com nova fachada, duas celas, depósito de material apreendido, salas de investigação, de reconhecimento, do inspetor-chefe, do delegado, do delegado adjunto, de ocorrência e de audiência, além do depósito de material apreendido, cartório, inspetor padrão e delegado de plantão. As obras de reforma e ampliação são responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Participaram da solenidade, o prefeito Acilon Gonçalves, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio; o Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes; o secretário da SSPDS, Francisco Bezerra; os comandantes do Ronda do Quarteirão, Cel. Gomes Filho; do Comando de Policiamento da Capital, Cel. Flares e da Polícia Militar do Ceará, Cel. Werisleik Pontes Matias, além do delegado Geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e do superintendente do DAE, Quintino Vieira.

18.10.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898