Polícia apreende arsenal com quadrilha presa em Quixadá após roubo a caixa eletrônico

18 de outubro de 2011 - 17:10

A Polícia apreendeu armas de grosso calibre com bando preso no início da manhã desta terça-feira (18), em Quixadá, no Sertão Central. A quadrilha havia roubado caixas eletrônicos instalados em faculdade naquele município nas primeiras horas desta terça-feira. Após a prisão de cinco pessoas, a polícia continuou as investigações e chegou ao arsenal.

 

Foram apreendidas as seguintes armas: dois fuzis 762, um rifle calibre 22 com luneta, dois rifles calibre 44, uma pistola 380 de fabricação alemã, uma caneta pistola (arma no formato de caneta com capacidade de um disparo por vez), uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 20, e cinco espingardas calibre 36. Também com o bando foram encontrados parte do maçarico usado nas ações contra caixas eletrônicos e uma pistola de brinquedo.

 

No início da manhã, quatro pessoas foram presas por participação no roubo a caixas eletrônicos em Quixadá, no Sertão Central do Estado. O roubo aconteceu por volta de uma da madrugada. Desde a hora do assalto, guarnições lideradas pelo coronel Edivar Rocha, comandante do Batalhão Provisório de Quixadá, empreenderam buscas por toda a região, vindo a prender os acusados pela manhã. Um dos presos já confessou a participação nas recentes ações contra caixas eletrônicos e banco nos municípios de Ibicuitinga e Jaguaretama.

 

Por determinação do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida, e o titular da Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS, Andrade Júnior, já estão em Quixadá para dar apoio às operações, que devem continuar ao longo do dia. O inquérito será instaurado pela DRF.

 

18.10.2011

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social – SSPDS

Henrique Silvestre – 85 3101.6517/6518

ascom@sspds.ce.gov.br

@sspdsce