PEIEX inscreve gratuitamente novas empresas nesta quinta-feira (20)

19 de outubro de 2011 - 16:19

Na manhã desta quinta-feira (20) acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) o encontro de todas as empresas do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) com a Coordenação Nacional do Projeto da APEX Brasil – que coordena os 30 núcleos operacionais do país.

Seguida de um café da manhã, haverá palestra sobre a importância a marca empresarial com o especialista da área de Propriedade Intelectual da APEXBrasil, Heberto Mendonha. Os convidados poderão visualizar a apresentação dos resultados deste ano e casos de sucessos nas empresas. Estará presente, ainda, o comitê consultivo – várias instituições parceiras que atendem as demandas externas ao PEIEX.

As empresas interessadas em se inscrever gratuitamente no PEIEX podem se dirigir ao auditório da FIEC (Av Barão de Studart, 1980, Aldeota) às 8 horas nesta quinta-feira (20). Mais informações:(85) 31012898.

Sobre o PEIEX

O Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX, objetiva aumentar a competitividade empresarial e promover a cultura exportadora. O Núcleo Operacional do PEIEX, no Ceará é coordenado e operacionalizado pela Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em convênio com a Apex-Brasil e com recursos do Governo Estado do Ceará.

De abril a setembro de 2011 cerca de 600 empresas foram atendidas com 2600  ações de melhorias  implantadas e 17 indústrias estão exportando. A maioria delas são microempresas (55%), 32% são pequenas empresas e 12% composto de médias empresas. No total, houve 97 treinamentos e capacitações, atendendo a um número de 2122 participantes.  30 empresas participaram de missões e feiras
internacionais; 4 de workshops em comercio exterior e aconteceram 5
rodadas de negócios.

Através do PEIEX, a ApexBrasil ganhou o prêmio International Trade Center – ITC / OMC / ONU 2010 como a melhor agência de promoção comercial do mundo para países em desenvolvimento. As áreas de atuação do PEIEX na Região Metropolitana de Fortaleza são agroindústria; alimentos e bebidas; apicultura; artesanato; calçados; confecções; couro; eletroeletrônica; gráfica; informática; madeireira
e móveis; mármore e granito; materiais de construção; médico hospitalar-odontológico; metal-mecânico; metalúrgica; papel e celulose; plásticos; químico; têxtil; vidros.

 

19.10.2011

Assessoria de Comunicação e Marketing do Nutec
Arinne Oliveira
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
85 31016925