Uece debate em mesa redonda as mudanças climáticas no semiárido nordestino

19 de outubro de 2011 - 13:21

O Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas da Universidade Estadual do Ceará (MACFA-UECE) promove nesta quinta-feira (20) uma mesa redonda com o tema “Mudanças Climáticas,desastres naturais e prevenção de riscos: Contribuições para o semiárido nordestino,”. A mesa redonda acontece no auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, das 15h às 18h, e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

 

Coordenado pelos professores: Dr. Alexandre Araújo Costa (Uece), Dr. Francisco de Assis de Sousa Filho (UFC), Dr. Antonio Geovah de Andrade Meireles (UFC) e o Dr. Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins (Funceme/UFC), o evento contará com exposições das produções científicas que abordam as contribuições das pesquisas locais para o desenvolvimento da região do semiárido nordestino.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece no Brasil desde 2004, com grande êxito de participação crescente de pessoas e de instituições de ensino e pesquisa. Em 2010, foram realizadas cerca de 14.000 atividades, em 500 municípios brasilerios. Espera-se que a SNCT seja ainda melhor e maior em 2011.

O Principal objetivo da Semana é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, atitude científica e a inovação, mostrando a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país.

 

Mais informações: 85 3101.9944

 

19.10.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@ece.br / 85 3101.9605)