Alunos do Liceu de Messejana ganham computadores por bom desempenho

20 de outubro de 2011

Nesta sexta-feira (21), às 10 horas,  24 alunos do Liceu de Messejana vão receber computadores como prêmio pelo bom desempenho na avaliação do Spaece. O prêmio deve motivar outros alunos a melhorar o desempenho escolar. A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), destinada aos estudantes com melhor desempenho acadêmico, segundo dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2010. Em todo o Estado serão contemplados 4.320 estudantes.

Para o diretor do Colégio Liceu de Messejana, Oélio Pinheiro, o prêmio é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar. “Queremos que todos da comunidade escolar prestigiem a entrega desses computadores. Esses alunos são motivo de orgulho para nós. No ano que vem, queremos mais alunos recebendo a premiação.” – finaliza.

Veja a relação dos alunos do Liceu de Messejana que receberão um computador como premiação pelo excelente desempenho no SPAECE 2010:

* WALTER REGIS DE LIMA JUNIOR
* ANA GABRIELA DA SILVA NERES
* CARLOS EDUARDO PASCOAL ROCHA
* ERONILDES LIMA ARAUJO NETO – NOTA
* FRANCISCO RAFAEL DE LIMA DOS SANTOS
* LAYRSA SILVA DAS NEVES
* LEANDRO SANTANA DE OLIVEIRA
* LUAN EDUARDO FARIAS PIMENTEL
* PEDRO WILSON BARBOSA FILHO
* TALINE RAFAELLE ARAUJO FRANÇA
* WESLEY MENDES LOPES
* ANA KAROLYNNE DE CASTRO
* ANNA KESYA FERREIRA LIMA
* ANTONIA GERLANA TAVEIRA SOUSA DOS SANTOS
* BRENA RAYANE MENDES CAMARA
* ELIABE COSTA DE FREITAS
* JOÃO VICTOR VIEIRA DE SOUSA
* MARIA GABRIELA DE MELO
* MICHELY CRISTINY DO NASCIMENTO RODRIGUES
* POLIANA DE MELO PONTES
* RAQUEL DE OLIVEIRA RABELO
* REMIEL BRITO DE MENESES
* SUZANE RODRIGUES SOUZA
* TAYNARA PAULO DE LIMA

 

Os resultados têm como referência o Spaece 2010 que identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos. Recebe a premiação quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Foi instituída pela Lei 14.483, de 08 de outubro de 2009.

 

Spaece

 

O Spaece tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino. Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, o atual governo, por meio da Seduc, ampliou, a partir de 2007, a abrangência do Spaece, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária. Desde então, passou a ter três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5 e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).

 

Contato:

 

Oélio Pinheiro, diretor do Colégio Liceu de Messejana (85) 3101.2078 / 8618-.669

 

20.10.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)