Projeto “Ação Sustentável” faz sua primeira edição em Crateús

20 de outubro de 2011 - 18:55

Nesta sexta-feira (21), o município de Crateús, localizado a 353 km da Capital, irá receber a primeira edição do “Ação Sustentável”, um projeto que conta com o apoio e participação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Com o slogan “Mudar o mundo começa assim: reciclando”, o evento pretende abrir um espaço para a disseminação de atitudes sustentáveis, e colocará a disposição dos participantes atividades de reciclagem, palestras educativas e muita brincadeira para a garotada.

 

Durante todo o dia, a Cagece realizará oficinas de reciclagem com copo descartável, de pintura e colagem, pinturas de camisas com a temática ambiental e teatro de fantoches para educar e divertir as crianças presentes. Além disso, no espaço da Companhia haverá exibição de vídeos educativos, folders, distribuição de “Água de Beber” e informação sobre uso correto da água. Técnicos da Cagece também ministrarão palestras sobre o tema Água e Sustentabilidade.

 

Quem for conferir o evento também encontrará distribuição de mudas de plantas nativas, cadastro de doação de medula óssea, informação sobre educação no trânsito e muito mais. O “Ação Sustentável” acontecerá das 8 horas às 17 horas, na Praça dos Pirulitos.

 

20.10.2011

 

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos / sabrina.lemos@cagece.com.br

85 3101.1826 / 8878.8932 / 9924.6127