Educação: 1.400 vagas abertas para curso em tecnologia da informação

21 de outubro de 2011 - 14:31

O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc), oferece uma ótima oportunidade de qualificação na área de Tecnologia da Informação para os alunos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em escolas públicas.  Ao todo, são 1.400 vagas oferecidas em Fortaleza para o Módulo I do Projeto e-Jovem. Com os cursos ofertados, os alunos saem preparados para o mercado de trabalho e ainda com certificado de nível técnico.

 

As inscrições para os cursos do e-Jovem são gratuitas e ocorrerão até o próximo dia 24 de outubro. Os interessados devem se encaminhar às escolas credenciadas, disponíveis nos sites da Seduc e do Projeto.

 

O e-Jovem tem duração de 1 ano e meio, sendo dividido em dois módulos: I (seis meses) e o II (1 ano). No Módulo I são trabalhadas disciplinas que fomentam a comunicação, o raciocínio lógico, aliando conhecimentos de informática, inglês e empreendedorismo social e estimulando o protagonismo juvenil. Já o segundo módulo, trabalha com linguagens específicas voltadas para o ensino da Informática avançada, tais como desenvolvimento de software, web design e manutenção de computadores.

 

O projeto é realizado em parceria com o IFCE, Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e Ashoka. O e-Jovem iniciou suas atividades em 2007 e, em apenas 4 anos, já formou mais de 15 mil jovens em todo o Ceará.

 

21.10.2011

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação – Seduc

Jacqueline Cavalcante – 85 3101.3972

jacquelinec@seduc.ce.gov.br