Residencial Leonel Brizola recebe ações de cidadania neste sábado (22)

21 de outubro de 2011

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades realiza, neste sábado (22), o I Cidades e Cidadania. O evento consiste numa ação global de prestação de serviços à comunidade do Residencial Leonel Brizola e população do entorno. A ação deve atingir as 576 famílias do conjunto habitacional (cerca de 1,5 mil pessoas), além de moradores de áreas próximas. 

 

O objetivo do Cidades e Cidadania é oferecer uma grande rede de serviços comunitários. Além disso, visa também integrar as famílias transferidas das áreas de risco às margens do Rio Maranguapinho para suas novas residências.  Esta será a primeira edição da ação, que deve visitar mensalmente cada um dos residenciais construídos pela Secretaria das Cidades.

 

Os serviços que serão ofertados vão do corte de cabelo à negociação de contas de água e energia, troca de lâmpadas, emissão de documentos como carteira de trabalho, aferição de pressão; além de atividades de educação ambiental.

 

As empresas e órgãos participantes do evento são: Senac, Cagece, Coelce, Sine/IDT, Secretaria da Justiça (que levará para o local o Caminhão da Justiça para emissão de documentos), e Secretaria da Saúde. A Secretaria do Esporte vai montar, no conjunto, três infláveis para as crianças com futebol de sabão, pula-pula e escorregador.

 

Serviço:

Local: Residencial Leonel Brizola
Rua: Oscar Araripe – S/N
Bairro: Granja Lisboa
Horário: das 8 horas às 12 horas

 

21.10.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Ana Cristina Cavalcante / Priscila Teixeira (85 3101.4462 – 9219.5025)

Twitter: @scidades